sexta-feira, 1 de julho de 2016

Vou falar de Carl Gustav Jung.




 Falando de Jung:



Algumas de suas frases que eu mais admiro:



 “Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda.”

 “Ser normal é a meta dos fracassados.”

 “Aquilo a que você resiste, persiste.”

 “Às vezes as pessoas tem que fazer algo imperdoável só pra continuar vivendo.”

 “O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera.”

 “O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação.”

 “Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos.”

 “O que não enfrentamos em nós mesmos acabaremos encontrando como destino.”


 
Carl Gustav Jung foi um dos maiores estudiosos da vida interior do homem e tomou a si mesmo como matéria prima de suas descobertas - suas experiências e suas emoções estão descritas no livro "Memórias, Sonhos e Reflexões".

Filho de um pastor protestante, Carl Gustav Jung, ainda pequeno, mudou-se para a cidade da Basileia, na época um dos maiores centros de cultura da Europa. Lá realizou seus primeiros estudos. Formou-se em medicina pela Universidade da Basileia, no ano de 1900, iniciando a seguir sua vida profissional no hospital psiquiátrico Burgholzi, em Zurique. Dois anos depois casou-se com Emma Rauschenbach, com quem teria cinco filhos.
Em 1903 publicou sua primeira obra, "Psicologia e Patologia dos Fenômenos ditos Ocultos", fruto de sua tese de doutoramento. Publicou nos anos seguintes mais três trabalhos, relacionadas à descoberta dos complexos afetivos e das significações nos sintomas das psicoses. Em 1905 tornou-se livre docente na Universidade de Zurique.

E, vamos falando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário