terça-feira, 5 de julho de 2016

Quando minhas preocupações viram problema?

Olá Pessoal Obrigado pelos e-mails, pelo incentivo , vamos continuar falando forma inteligível mas sempre com simplicidade,ok?!

 Vamos ao Tema que pediram:


QUANDO MINHAS PREOCUPAÇÕES VIRAM PROBLEMA?





  Quando nos apercebemos como indivíduo ou como Diz Jung , descobrimos nosso SELF ( que significa si mesmo) , explicando melhor, no momento que abrimos nossos olhos e percebemos que somos uma pessoa, um ser individual e não apenas uma coisa , Normalmente isto acontece até antes da adolescência, mas não como regra, neste momento em nossa trajetória ,vemos que o mundo por sua vez não caminha de acordo com nossa vontade , neste momento vemos que não temos o controle sobre o mundo, então esta falta de controle nos conduz a uma inquietação exatamente por esta falta de poder.

 É natural que fiquemos pré ocupados com o desconhecido e tenhamos até um pouco de medo com o desconhecido, para alguns é fonte de desafio,para outros de auto defesa e auto preservação, o primeiro caso enfrenta o segundo caso pode vir acompanhado de agressividade pois o medo inevitavelmente nos leva a agressividade o ID  toma conta de nossa consciência.

 Existem os estados normais e toleráveis, por exemplo e para você ter como regra:
-Se alguém fura a fila do banco é normal você ficar chateado , falar alguma coisa , ir a gerência...agora é desproporcional você sair do seu lugar pegar a pessoa pelo braço dar-lhe e "armar o barraco.

Você está entendendo?

Voltemos então, preocupação é uma palavra que significa ( estar preocupado por antecedência) , antes de acontecer alguma coisa você fica pensando em todas as possibilidades algumas reais e outras fruto de nossa imaginação desta forma ,posso afirmar que mais de 85% de nossas preocupações acabam nos não se realizar, isso mesmo gastamos tempo e energia a toa.

Mas até aqui tudo normal na nossa "fila de Banco" !

Agora por exemplo:

-Você está a mais de 1 mês sem dormir direito com pensamentos que lhe consomem.
-Se você olha para as pessoas e acha que todas estão falando de você.( Ou acha que você é a fonte da conversa delas)
-Não consegue sair de casa , preocupado com os "outros"
-Sente dor de estômago .
-Fica em Pânico no trânsito ou em Lugares fechados,ou em público.



 Queria de lhe dizer que algo não está bem,viu...é preciso procurar um profissional da área da  saúde mental Psicólogo,Psicanalista,Psiquiatra e investigar , nunca fique na fase do achismo , estamos falando de sua saúde, um tratamento realizado na hora certa pode evitar que uma crise se transforma em algo muito mais profundo, o tratamento deve ser realizado o quanto antes, a boa notícia é que com um tratamento realizado na hora certa , pode recolocar você , numa vida saudável e certamente mais forte.

 Muitos têm vergonha de de procurar um analista, e isto é uma bobagem, pois não percebem que , ao fazer isto estão indo a cada dia mais longe de si .


 CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE:   ANDRE.O.BELOTTI


Tenha Fé!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário